Habilitação Gratuita BA 2020: Inscrições, Requisitos para Cadastro

Como forma de ajudar a parte mais carente da sociedade baiana, o programa de habilitação gratuita BA 2020 chegou no estado para possibilitar que pessoas de baixa renda financeira possam tirar sua CNH de forma gratuita. Com isso, é preciso apenas fazer uma inscrição online no site oficial do projeto habilitação gratuita BA 2020 e concorrer a uma das vagas oferecidas.    

habilitação gratuita BA 2020

Habilitação gratuita BA 2020

Para saber como se candidatar a uma dessas vagas, continue lendo este artigo e saiba mais sobre o assunto!

Habilitação gratuita BA 2020

Em muitos estados brasileiros existem programas que possibilitam pessoas de baixa renda a conseguirem emitir uma CNH gratuitamente. Mas, no estado da Bahia, o DETRAN BA 2020 infelizmente não desmobiliza este benefício aos seus cidadãos.

Porém, o site do SEST SENAT CNH Gratuita 2020 que atua em vários estados brasileiros separadamente do DETRAN de cada estão, está oferecendo agora vagas para emissão da Carteira de Motorista para centenas de baianos de forma 100% gratuita.

Para conseguir fazer a emissão da CNH Social 2020, o interessado deverá estar dentro das regras do programa. Além de ser um dos selecionados pela equipe do SEST/SENAT através de um banco de inscrições que ocorre na internet.


Quem pode emitir a habilitação gratuita BA 2020

É importante que a pessoa interessada saiba quais são as regras que determinam quem poderá ou não participar do programa. A partir daí, ela poderá se inscrever no site.

Essas regras foram criadas pelo programa habilitação gratuita BA 2020 para garantir que somente as pessoas que mais necessitassem deste benefício fossem atendidas.

Veja as regras de inscrição logo abaixo:

  • Somente serão aceitos candidatos acima de 18 anos de idade que já finalizaram o ensino médio em uma escola pública, ou em uma escola particular desde que como bolsista integral;
  • O interessado não poderá receber uma renda mensal maior do que 2 salários mínimos por pessoa em sua família;
  • Além de ser necessário ser residente do estado da Bahia.

habilitação gratuita BA 2020

Desta forma, todos aqueles que estiverem dentro das regras acima citadas, poderão se inscrever no programa habilitação gratuita Bahia 2020.   


Como se inscrever no programa habilitação gratuita BA 2020

Diferente do que muitos pensam, a inscrição habilitação gratuita BA 2020 pela internet é bastante fácil e simples. Para isso, basta fazer um cadastro online e ter acesso ao edital de participação do projeto CNH gratuita BA 2020.

Veja a seguir como conseguir se inscrever no projeto habilitação gratuita Bahia:

  • Primeiramente, entre no site do SEST/SENAT através deste link de acesso;
  • Logo em seguida, você deverá ir até o menu superior e passar o ouse em “Cursos”;

  • Após isso, uma lista de cursos lhe será apresentada, clique na opção “CNH gratuita”;
  • Ao ser redirecionado até outra página, você deverá rolar a página até o fim e ver todos os editais do programa habilitação gratuita Bahia.

Nestes editais estarão todas as informações importantes sobre as inscrições CNH Social 2020. As informações nestes editais incluem quando as inscrições serão abertas, quantas vagas serão ofertadas, entre outras.


Documentos de inscrição

Ao fazer o processo de inscrição online do programa habilitação gratuita BA 2020 no site do SEST/SENAT, você precisará ter em mãos alguns de seus documentos pessoais para realizar esse procedimento.

Confira logo abaixo quais deles você deverá possuir para poder se candidatar:

  • O candidato deverá entregar os seus números do RG e CPF além do RG e CPF de seu conjugue, caso seja casado;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Caso possua filhos, deverá entregar a certidão de nascimento ou guarda tutelar das crianças para comprovação;
  • É preciso entregar um comprovante de residência fixa no nome do candidato;
  • Além de fornecer a Carteira de Profissional com pelo menos 1 ano de emissão.

Ao entregar todos esses documentos, o interessado será colocado no banco de dados e concorrerá a uma das vagas.

Caso seja um dos selecionados da lista de aprovados CNH Social 2020, o SEST/SENAT irá entrar em contato com o cidadão para que ele possa se apresentar no programa de habilitação gratuita Bahia 2020.  

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Habilitação Gratuita BA 2020: Inscrições, Requisitos para Cadastro