CNH Social MG 2020: Inscrições CNH Gratuita, DETRAN MG

Para auxiliar os cidadãos que não possuem condições de adquirir uma Carteira de Motorista, o SEST/SENAT adentrou o estado de Minas Gerais com o seu programa CNH Social MG 2020. A partir do programa CNH Social MG 2020 pessoas de todo a região mineira poderão dar entrada na solicitação de uma CNH de forma totalmente gratuita.   

CNH Social MG 2020

CNH Social MG 2020

Para saber como se inscrever neste projeto continue lendo este artigo e saiba mais!

CNH Social MG 2020

Devido a grande necessidade de locomoção nas grandes cidades urbanas, milhares de pessoas atualmente necessitam da CNH. Porém, muitas dessas pessoas não possuem condições financeiras para o processo de emissão deste documento.

Em muitos casos uma Carteira de Motorista pode dar novas oportunidades de emprego para os cidadãos. Por isso, existem em alguns estados brasileiros o programa CNH Social cedido pelo DETRAN de cada estado.

Mas no estado de Minas Gerais, infelizmente o DETRAN MG 2020 não garante este benefício ou algum outro parecido. Porém, a iniciativa da CNH gratuita pelo SEST/SENAT substitui o programa do DETRAN.

Através do SEST/SENAT as pessoas podem concorrer a emissão de uma CNH totalmente de graça.

✓ Entenda como se inscrever para o programa CNH Social ES 2020

Lembrando que fora a emissão da 1º CNH, este projeto também dá o direito de adicionar mais categorias em sua CNH. Além da prova de reciclagem que acontece a cada 5 anos para quem já é motorista licenciado.


Quem pode participar da CNH Popular MG

Como esta é uma iniciativa bastante importante e interessante para muitas pessoas, é compreensível que ela tenha algumas regras que determinem quem poderá ou não participar do programa CNH Social MG 2020. Afinal, este projeto tem como objetivo auxiliar pessoas que precisão de uma CNH, porém não podem pagar por ela.

Com isso, algumas exigências foram montadas pela equipe do SEST/SENAT para avaliar quem realmente deve ter direito a este benefício por fim liberar a lista de aprovados CNH Social 2020.

Veja abaixo quais são as regras:

  • O interessado no programa deverá ter mais de 18 anos de idade;
  • É preciso ter se formado no ensino médio em uma escola pública ou em uma escola particular, porém como bolsista integral;
  • É preciso ser residente do estado de Minas Gerais;
  • O candidato deve ter uma Carteira Profissional com pelo menos 1 ano de emissão;
  • Ter em sua família uma renda mensal de no máximo 2 salários mínimos federais.

CNH Social MG 2020

Todos que estiverem dentro das regras acima listadas, poderão se inscrever gratuitamente no site do projeto. E assim, concorrer a uma das vagas oferecidas para o programa CNH Social MG 2020.


Inscrições CNH Social Minas Gerais 2020.

Caso você esteja dentro das regras, você precisará apenas participar das inscrições CNH Social 2020 no site para concorrer a uma das vagas. Para isso, é preciso ter acesso a internet e ter em mãos alguns de seus documentos pessoais.

Veja abaixo um passo a passo de como realizar o seu cadastramento no site do SEST SENAT CNH Gratuita 2020:

  • Entre no site do programa através de seu navegador de internet, ou clique aqui para ser redirecionado até a página;

  • Ao entrar no site, vá no botão “Cursos” e clique na opção “CNH Social” dentre as demais opções de escolha;
  • Após ser redirecionado para uma nova página, role até o final e veja o edital do projeto CNH Social de onde você mora.

Ao realizar esses passos, você poderá ter acesso a toas as informações detalhadas de como se inscrever neste programa através do edital disponibilizado pelo site.

Neste edital estarão informações como quantidade e a data da abertura dessas vagas. Além de informar como se dará o processo de seleção dos candidatos.   

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

CNH Social MG 2020: Inscrições CNH Gratuita, DETRAN MG