CNH Popular PE 2020: Inscrições CNH Social, Requisitos, Resultado

Como forma de auxiliar pessoas de baixa renda que não podem arcar com os gastos da emissão de uma CNH, o programa CNH Popular PE 2020 foi criado para ser forma de ajuda. Todos os interessados a concorrer a uma vaga no programa CNH Popular PE 2020 devem fazer uma inscrição online no site do DETRAN PE e aguardar a respostas.

CNH Popular PE 2020

CNH Popular PE 2020

Para realizar esse procedimento, confira o texto abaixo na íntegra e saiba mais!

CNH Popular PE 2020

Todos sabem que a emissão de uma CNH e algo bastante caro para muitas pessoas no estado de Pernambuco. Pensando nisso, em 2008 o DETRAN criou o programa CNH social 2020.

Este projeto tem como objetivo principal oferecer vagas para pessoas em baixas condições financeiras para conseguirem emitir uma Carteira de Motorista de forma totalmente gratuita.

As inscrições infelizmente não ocorrem em todos os anos. Porém, este ano já estão reservadas as vagas a serem oferecidas para novos candidatos.

Os que forem aprovados a partir da lista de aprovados CNH Social 2020. Ganham o curso completo de direção, mais todas as provas teóricas e práticas que o candidato precisar realizar de graça.

Outro fato que poucas pessoas sabem, é que a CNH Popular PE 2020, também poderá servir para aqueles que desejam mudar ou adicionar uma categoria a sua CNH.


Quem pode e inscrever na CNH Popular PE 2020

Como este programa possui uma grande vantagem para aqueles que forem selecionados. O programa CNH Popular PE 2020 criou regras para determinar quem realmente poderá se inscrever no programa.

Dessa forma, será possível manter um controle maior sobre quem realmente precisa participar deste programa ou não.

CNH Popular PE 2020

Veja abaixo todas as exigências para inscrição na CNH Social PE 2020:

  • O candidato deve ter finalizado o ensino médio e ser totalmente alfabetizado;   
  • É preciso ser maior de idade, ou seja, ter mais de 18 anos para participar;
  • Deve ser residente do estado de Pernambuco a pelo menos 12 meses;   
  • É preciso possuir renda mensal máximo em sua família de até 2 salários mínimos;
  • Para aqueles que desejam fazer alterações ou adicionar categorias em sua CNH, será preciso estar com toda a documentação em dia. Além de não possuir multa alguma registrada em seu nome.

Ao ter todas as regras em dia com o DETRAN, o candidato poderá fazer sua inscrição sem demais problemas. Todas as inscrições CNH Social 2020 acontecem no site do próprio DETRAN PE 2020.


Inscrições CNH Popular PE 2020

Para realizar a sua inscrição, primeiro é preciso esperar que as inscrições sejam abertas pelo DETRAN PE 2020. A última vez que novas vagas foram abertas aconteceu em 2017.

Porém, novas vagas já foram reservadas para este ano de 2020 para novos candidatos. Portanto, veja no tutorial abaixo como realizar a sua inscrição:

  • Acesse o site do DERAN PE quando as inscrições forem abertas, ou clique neste link para ir até a página;
  • Quando as vagas forem abertas, você deverá clicar em “Inscreva-se”;

  • Depois, basta preencher a ficha de inscrição e enviar para o DETRAN de forma online.

Pronto, ao realizar esse processo, você irá se tornar um candidato para uma das vagas no programa CNH Popular PE. Seu nome irá para a lista de espera e após isso basta esperar a resposta do órgão de trânsito.

Ainda é possível verificar o edital com todas as informações sobre o programa CNH SocialClique aqui para ver o edital do programa CNH Social 2020.


Contato DERAN PE 2020

Caso você tenha alguma dúvida em relação ao funcionamento da CNH Popular PE 2020. Você poderá ligar para a central de atendimentos do DETRAN Pernambuco e falar diretamente com um dos atendentes ou ir até um dos postos de atendimento.

  • Telefone: (81) 3453-1514;
  • Endereço: Estr. do Barbalho, 889 – Iputinga, Recife – PE, 50690-900.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

CNH Popular PE 2020: Inscrições CNH Social, Requisitos, Resultado